PortuguêsEnglishFrançaisDeutsch

 

 

 

Mel de montanha, característico das terras altas do sistema montanhoso central, é o mais original dos méis, com sabor forte, ligeiramente acidulado e consistência densa. Apresenta um tom muito escuro e ambreado, aroma e sabor marcantes, com ligeira adstringência, própria do néctar de urze. Produto genuíno de elevada qualidade, com origem em monofloração de urze, este mel é colhido nas zonas mais remotas e de elevada altitude da cordilheira central. Tão apreciado do ponto de vista gourmet como pelo seu valor nutricional, Possui acção anti-inflamatória e um elevado teor de polifenós que o tornam o mais anti-oxidante dos méis. Previne o envelhecimento e as doenças degenerativas.

 


 

Mel silvestre, colhido na Região das Beiras. É obtido através duma experiente prática de transumância, beneficiando de diferentes florações, incluindo 4 variedades de Urze, Rosmaninho, Eucalipto, Tojo, Malva-rosa, Tomilho, Alecrim e Borragem. Muito suave e delicado, o seu sabor tem a preferência do maior número de consumidores. Com reconhecidos benefícios para a saúde, robustece o sistema imunitário, actua como antitússico, anti-séptico, antioxidante e mineralizante. É um dos nossos méis mais premiados.

 

 

 

 

 

Este mel corresponde à primeira colheita de cada ano. É proveniente da Beira Litoral e tem origem no néctar das flores de eucalipto. Com um sabor muito agradável tem vindo a ganhar grande popularidade junto dos consumidores. Mais aromático que outros méis, apresenta um tom marrom claro e aroma e paladar mais abertos.
É o mais anti-séptico dos méis, sendo particularmente benéfico para as vias respiratórias. Actua sobre os efeitos nocivos da poluição, ajuda a combater a bronquite, tosse, asma e sinusites.

 

 

 

 

 

Produto silvestre com origem em floração predominante de rosmaninho. Colhido em zonas isentas de poluição desde a região interior da beira baixa até às terras baixas da beira interior.

Com um tom claro, possui aroma e sabor muito doces devido à elevada concentração de frutose o que o torna recomendado em dietas isentas de açúcar (sacarose) enquanto adoçante natural.

Vários estudos destacam as qualidades anticancerígenas do Rosmaninho, além de preventivo de doenças degenerativas.

 

 

 

 

 

Mel de Flores Silvestres com Nozes, um verdadeiro manjar dos deuses; esta iguaria absolutamente imperdível, combina o sabor delicado do mel de Mil-Flores Apimel, várias vezes premiado, com o travo áspero e textura crocante de nozes da mais alta qualidade.
A presença de Taninos conferem às Nozes o seu característico travo levemente adstringente que as tornam ideais para contrabalançar ingredientes doces. Entre vários tipos de mel, este foi seleccionado por proporcionar a combinação mais equilibrada, proporcionando uma experiência inesquecível.

 

 




 

O Mel APIMEL é 100% Natural; Puro Mel Cru!

Por este motivo revela tendência a cristalizar com o tempo, em especial quando exposto a temperaturas mais baixas.
Este é um fenómeno que sucede apenas com mel cru 100% natural e constitui uma prova de autenticidade do produto.
Poderá devolvê-lo a um estado mais líquido aquecendo em banho-maria.
Nunca sujeite o mel a temperatura superior a 40º pois isso destrói as suas propriedades.

 

 

 

 

 

 

PRODUTOS    ORIGEM    PRÉMIOS    EMPRESA    RECEITAS

 

MEL    PÓLEN    GELEIA REAL    PRÓPOLIS    CERA    ENXAMES    EQUIPAMENTO

 

MEL DE URZE    MEL DE MIL FLORES    MEL DE ROSMANINHO    MEL DE EUCALIPTO    MEL DE CORTIÇO    MEL BIOLÓGICO

 

 

Largo Dr. Pires de Carvalho, nº1

Casal de Ermio, 3200-010 Lousã

239.991.860 / 917.368.752 / 914.570.476

geral@apimel.pt

 

 

 

                    Google+

 

 

 

©Copyright 2011-2016 Apimel, All Rights Reserved | Website created by David Martins