PortuguêsEnglishFrançaisDeutsch

 

 

Serra da Lousã, o nosso local de trabalho.

 

 

APIMEL é uma exploração apícola com três décadas de existência e méritos reconhecidos pela qualidade dos seus produtos. A Serra da Lousã é o seu primeiro local de trabalho e o Mel de Urze o seu produto principal. A empresa fornece cadeias de produtos alimentares, lojas gourmet, restaurantes e hotéis em Portugal e no mundo.

 

 

 

A NOSSA HISTÓRIA

Apiário Apimel; o fundador da empresa com os seus filhos. A localização dos apiários Apimel é garantia da qualidade dos pastos que estão na origem do seu mel; localizados em zonas remotas, longe da actividade humana e isentos de poluição.

 

A Apimel é uma empresa familiar, fundada por Fernando Ventura em 1981. A apicultura contava já com uma tradição de várias gerações na família quando em inícios dos anos 70 o seu fundador, natural de Lisboa e enquanto residente ainda no Estoril, decide dar os primeiros passos no sentido da profissionalização. Aprofundou os seus conhecimentos através de vários cursos e acções de formação que incluíram o Curso Completo de Apicultura, na altura ministrado pelo Ministério da Agronomia, com forte componente prática e várias acções no exterior.

 

As poucas colmeias que inicialmente constituíam um hobby foram-se multiplicando e a sua profunda paixão pela cultura e geografia da região montanhosa do centro do país, aliada à ânsia de viver uma vida mais saudável longe do ruído da cidade, fazem-no mudar-se em 1980 com a família para o interior, estabelecendo a quase totalidade dos seus apiários na Serra da Lousã, tornando-se o único produtor profissional da região.

 

30 anos volvidos desde a sua origem a Apimel conserva a matriz familiar numa colaboração que reúne o fundador e os seus dois filhos, assumindo-se como o maior produtor de mel da Serra da Lousã, seu principal produto e imagem de marca. A Apimel tem apesar disso, desde a sua origem, sabido diversificar a sua oferta tirando partido das características florais da região, mantendo colheitas variadas de mel que representam as principais tipologias da Região das Beiras.

 

 

 

 

Frascos Apimel, 1981; imagem original.
Capuz em serapilheira selado com ráfia e cera. Rótulo em papel reciclado com gravura do Castelo da Lousã.

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação para levar à mesa, ideal para restauração e hotelaria.
Perfeitos para eventos, cabazes, brindes e ofertas.

 

 

 

 

 

 

 

PRODUTOS    ORIGEM    PRÉMIOS    EMPRESA    RECEITAS

 

MEL    PÓLEN    GELEIA REAL    PRÓPOLIS    CERA    ENXAMES    EQUIPAMENTO

 

MEL DE URZE    MEL DE MIL FLORES    MEL DE ROSMANINHO    MEL DE EUCALIPTO    MEL DE CORTIÇO    MEL BIOLÓGICO

 

 

Largo Dr. Pires de Carvalho, nº1

Casal de Ermio, 3200-010 Lousã

239.991.860 / 917.368.752 / 914.570.476

geral@apimel.pt

 

 

 

                    Google+

 

 

 

©Copyright 2011-2016 Apimel, All Rights Reserved | Website created by David Martins